O nosso compromisso é construir com qualidade e sustentabilidade.
Caminhamos junto com o desenvolvimento e somos preocupados com as nossas atitudes, com a sustentabilidade, a necessidade da população e principalmente com nossos parceiros e colaboradores.
Pioneiros em práticas sustentáveis, todos os empreendimentos são planejados e executados para melhorar a qualidade de vida dos nossos clientes, sobretudo pensando no futuro das próximas
gerações, usando os recursos naturais de forma inteligente.
Nós somos preocupados com o futuro das próximas gerações e o nosso compromisso é construir com qualidade e sustentabilidade.
CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA NOS BACIOS SANITÁRIOS E PARA LIMPEZA DA ÁREA COMUM
A água da chuva reutilizada passa por um sistema de filtragem e limpeza. Depois é direcionada para reservatórios na cobertura de cada edifício e distribuída em todos os bacios sanitários e torneiras de garagens e terraço.
• Redução do custo e consumo de água da rede pública
• Evita a utilização de água potável onde não é necessário
• Ecologicamente e financeiramente não desperdiça um recurso natural
• Ajuda a conter enchentes, represando parte da água que seria drenada para rios.
AQUECIMENTO DA ÁGUA POR LUZ SOLAR
Os coletores solares instalados no telhado absorvem a energia do sol. A água é aquecida e armazenada em um reservatório para uso em tempo integral nos chuveiros e torneiras de banheiros e cozinhas.
• Considerável economia financeira
• Diminuição do impacto ambiental
• Energia renovável e totalmente natural Fabricados com material ecologicamente correto
Coordenado pelo Instituto Itajaí Sustentável (INS), a certificação do Selo Verde visa destacar as ações sustentáveis desenvolvidas por empresas locais.
A proposta de certificação é a de estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) iniciativa da Organização das Nações Unidades (ONU), por meio do reconhecimento de entidades públicas, empresas e organizações que realizam práticas socioambientais.
A Êxito possui duas certificações do Selo Verde. 2018 pelo empreendimento Dourado do Mar e 2019 pelo Residencial Arboreto.